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Como posso fazer a compra no site?

Pode fazer a compra no site do Bairro da Saúde www.bairrodasaude.pt

 

É obrigatório registar-me no site para fazer compras?

Não, o registo não é obrigatório. No entanto, ao registar-se no nosso site usufrui de inúmeras vantagens, tais como:

- Acesso a campanhas e ofertas especiais e personalizadas, enviadas diretamente para o seu e-mail.

- Compra mais rápida, ao fazer log in os seus dados serão preenchidos de forma automática.

- Histórico de compras: poderá consultar as suas compras anteriores no site.

 

Quais as formas de pagamento disponíveis? 

As formas de pagamento disponíveis no Bairro da Saúde são: 

- PayPal

- MbWay 

- Referência Multibanco 

- Cartão de Crédito 

- Cartão de Débito 

- Klarna 

 

Como posso cancelar uma encomenda?

No caso de querer cancelar uma encomenda, deverá faze-lo com a maior brevidade possível, de forma a garantir o sucesso desta operação. Deverá contactar o Bairro da Saúde através do info@bairrodasaude.pt. Caso a encomenda já tenha sido expedida, não será possível concretizar o seu cancelamento.

 

São aceites devoluções e trocas?

Sim, aceitamos devoluções no prazo de 14 dias, acompanhados da respetiva fatura. Os produtos devem ser enviados deviamente acondicionados e os custos de devolução são assegurados pelo cliente. As devoluções terão de ser reportadas antecipadamente através dos nossos meios de contacto. As devoluções podem ser realizadas na Farmácia Zil ( Avenida da Igreja, n 9D, 1700-231 Lisboa) ou através do envio por Nacex, em qualquer um dos casos a devolução do dinheiro é realizada pela mesma forma de pagamento.

Não são aceites trocas e devoluções de:

  • Produtos danificados/usados/ violados
  • Medicamentos Sujeitos a Receita Médica e Medicamentos não Sujeitos a Receita Médica
  • Suplementos alimentares
  • Alimentos (águas, leites, papas, boiões, etc.)
  • Artigos de ortopedia com medidas específicas (ex: calçado, meias elásticas, etc.)
  • Produtos de higiene (ex: bombas de extração de leite materno, protetores de mamilos, conchas coletoras de leite, discos de hidrogel, pensos, etc.) 
  • Roupa interior (ex: cintas de gravidez, faixas pós-parto, etc.);
  • Artigos de oftalmologia e qualquer outro artigo personalizado.

Deve entrar em contacto de imediato connosco através do endereço eletrónico info@bairrodasaude.pt em qualquer uma das seguintes situações:

  • A embalagem de envio está danificada, no entanto, os produtos nela contidos estão em bom estado.
  • A embalagem de envio está em bom estado, no entanto, os produtos nela contidos estão danificados.

No caso de trocas: os custos de envio para a nossa morada são a cargo do utente, exceto em situações em que o utente tenha sido lesado no transporte ou haja inconformidade na qualidade do produto/medicamento. Nestes casos os custos de envio serão assumidos pelo Bairro da Saúde. No entanto, a troca só será efetuada após verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

No caso de devoluções: os custos de envio para a nossa morada são a cargo do utente, exceto para os utentes que lesados no transporte ou tenha havido alguma inconformidade na qualidade do produto/medicamento. Nestes casos os custos de envio serão assumidos pelo Bairro da Saúde. Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço - nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio. A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

 

Como é feito o envio da fatura?

A fatura é enviada juntamente com a encomenda.

 

Existe um valor mínimo de encomenda?

Não, não existe valor mínimo de encomenda.

 

Estou a residir fora de Portugal Continental. É possível comprar neste site?

Sim, desde que não realize nenhuma compra de medicamentos sujeitos a receita médica. No campo destinado para o efeito, deverá colocar o destino de entrega, para que possamos calcular os respetivos custos de portes. Salientamos que quaisquer restrições legais ou custos de alfândega à entrada dos produtos no País destino, são da inteira responsabilidade do utente.

 

Como devo proceder se tiver uma receita médica?

Pode submeter a receita aqui https://www.bairrodasaude.pt/medicamentos-receita-medica.html No caso de ter alguma dúvida deverá entrar em contacto connosco através do info@bairrodasaude.pt

 

No caso de medicamentos sujeitos a receita médica é obrigatória a apresentação da respetiva receita médica?

Sim. A receita médica deverá ser inserida no campo destinado para o efeito, no caso de ser uma receita eletrónica, ou apresentada contra entrega no caso de ser uma receita em formato manual.

 

A entrega dos medicamentos apenas pode ser feita na morada de residência?

Não. Podemos entregar os medicamentos em sua casa ou noutra morada que lhe for conveniente, por exemplo no seu local de trabalho.

 

No caso de medicamentos de venda livre é obrigatória a apresentação de uma receita médica?

Não. Nestes casos não é necessário a apresentação de uma receita médica.

 

Posso encomendar medicamentos que tenham de ser conservados no frio?

Sim. O Bairro da Saúde assegura que o transporte é realizado de acordo com esta especificação.

 

Quem me explica a toma dos medicamentos?

A entrega dos medicamentos é realizada por um técnico qualificado. Para além disso, no dia em que recebe os seus medicamentos, será também contactado telefonicamente por um dos farmacêuticos do Bairro da Saúde que lhe prestará todo o conselho necessário.

Qual o prazo de entrega dos medicamentos?

As entregas são realizadas diariamente nos concelhos abrangidos. O nosso estafeta dirigir-se-á à morada indicada nos seguintes horários:

- até às 18h se a encomenda tiver sido realizada no próprio dia até às 12h.

- até às 18h do dia seguinte no caso da encomenda tiver sido realizada depois das 12h.

As encomendas realizadas ao fim-de-semana e feriados serão processadas no dia útil seguinte.

 

Para que regiões fazem as entregas?

No caso de medicamentos sujeitos a receita médica, as entregas são realizadas nos concelhos de Lisboa, Odivelas, Amadora, Évora e Ponte de Sor.

No caso de outros produtos as entregas são realizadas em Portugal Continental, Ilhas e Europa.

 

A minha privacidade é garantida?

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais e de acordo com a nossa Política de Privacidade.

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Higiene vaginal - que cuidados deve ter

Cuidar do nosso corpo é essencial para vivermos uma vida confortável, saudável e feliz. Ainda assim, um cuidado que por ser tão íntimo fica muitas vezes caído no esquecimento ou é alvo de estigmas que impedem a sua normalização, é a higiene vaginal.

A higiene vaginal engloba tanto o cuidado com a vulva, a parte externa dos genitais que deve ser higienizada diariamente, como o cuidado com a vagina, a parte interna que tem capacidade de se limpar automaticamente e por isso não deve ser lavada, mas antes cuidada a partir de dentro.

Hoje falamos abertamente dos cuidados a ter com a sua higiene íntima!

Higiene diária

Como a vagina é autolavante, a limpeza diária deve ser feita apenas à vulva.

A limpeza da vulva deve ser simples e delicada. Utilize apenas água morna e um sabonete íntimo suave, com pH equilibrado e sem perfume. Durante o banho, separe suavemente as dobras da pele para remover secreções acumuladas, sempre com as mãos previamente limpas.

Evite:

  • Duches vaginais – A prática de lavar a vagina, em vez da vulva, não só é desnecessária como pode perturbar o equilíbrio da flora vaginal e aumentar o risco de infeções.
  • Cuidados perfumados – Os genitais são compostos por uma pele muito sensível, e precisam de cuidados suaves. Fórmulas agressivas poderão levar a irritações, infeções ou alergias.

Se optar por depilar a área genital, evite cremes depilatórios pois são agressivos, e caso use lâmina, certifique-se de que esteja limpa e afiada.


Durante a menstruação

A higiene íntima torna-se um cuidado ainda mais preponderante durante o período menstrual, de modo a prevenir infeções e garantir o conforto numa fase que é tantas vezes desconfortável.

Durante este período, deve reforçar a limpeza da vulva sempre que trocar o penso/tampão/ copo menstrual ou que vá à casa de banho. Para além disso, deve trocar o seu dispositivo de higiene menstrual com regularidade, e idealmente a cada 3 ou 4 horas dependendo da intensidade do fluxo.

Atenção: Deixar um tampão no canal vaginal durante longos períodos de tempo aumenta o risco de Síndrome do Choque Tóxico (SCT), uma doença bacteriana rara mas grave.

As alterações hormonais ao longo do ciclo menstrual também são um aspeto a ter em consideração quando se aborda a higiene íntima.

Durante a ovulação o estrogénio aumenta podendo provocar maiores quantidades de corrimento vaginal, pelo que deve proceder a uma higiene mais frequente e escolher tecidos respiráveis (como o algodão) para a sua roupa interior.

Na fase lútea, que sucede a menstruação, a pele tende a ficar mais oleosa e como tal necessita de cuidados ajustados.

Após a menopausa, é comum a vulva apresentar um ressecamento. Nestes casos, pode ser necessário o uso de hidratantes íntimos ou reposição hormonal, sempre com orientação médica.

Estar atenta a estas mudanças permite gerir melhor o desconforto, os odores e a sensibilidade, usando produtos adequados a cada momento do ciclo.

Para além da higiene

Equilíbrio nutricional = equilíbrio vaginal

Como acontece em todo o corpo, a saúde vaginal começa a partir de dentro. Uma alimentação completa e equilibrada é essencial para garantir o bom funcionamento dos mecanismos que regulam e protegem a vagina.

Alimentos ricos em probióticos, como iogurte natural, kefir, chucrute, kimchi e outros alimentos fermentados, contêm micro-organismos vivos benéficos que ajudam a equilibrar a microbiota vaginal, dificultando a proliferação dos fungos e bactérias responsáveis pelas infeções.

O consumo consistente de água é também essencial, devido ao seu papel na eliminação de toxinas, prevenindo infeções urinárias, e na hidratação da pele, tornando os tecidos das zonas vulvar e vaginal mais elásticos e saudáveis.

A suplementação é também um cuidado fundamental na saúde sexual. Uma nutrição adequada por vezes necessita de um complemento para se manter equilibrada:

  • Vitamina C e Vitamina E – Antioxidantes que ajudam a proteger as células da mucosa vaginal contra agressões e inflamações. A vitamina C fomenta a manutenção da elasticidade dos tecidos, enquanto a vitamina E hidrata e potencia a sua regeneração.
  • Ómega-3 e Ómega-6 – Ácidos gordos com propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a manter a hidratação natural da pele e das mucosas, enquanto contribuem para o equilíbrio hormonal.
  • Proteína e colagénio - A ingestão adequada de alimentos proteicos (como ovos, peixe, carne e leguminosas) é fundamental para a renovação celular e a regeneração dos tecidos vaginais. O colagénio, por sua vez, ajuda a manter a firmeza, elasticidade e resistência da região íntima.

Escolher os cuidados certos

Quando escolher os seus cuidados íntimos, opte por:

  • Absorventes, tampões ou coletores adequados ao seu fluxo.
  • Lubrificantes à base de água.
  • Roupa interior respirável, larga e clara (de modo a identificar alterações no corrimento vaginal).


E evite:

  • Roupas apertadas.
  • Tecidos sintéticos.
  • Lubrificantes à base de óleo (que podem causar irritações ou danificar o látex do preservativo).

Quando procurar um médico

Algumas alterações na área genital podem indicar a necessidade de avaliação médica. Fique atenta aos seguintes sinais:

  • Corrimento alterado (cor, cheiro forte, textura espessa).
  • Comichão persistente, ardor ou dor.
  • Feridas, bolhas ou verrugas.
  • Dor nas relações sexuais.
  • Sangramento fora do ciclo ou alterações menstruais contínuas.

A melhor forma de cuidar da sua saúde sexual é com práticas simples, produtos adaptados, uma boa alimentação e acompanhamento ginecológico regular.

Cuidar da sua saúde íntima é um ato de autocuidado e respeito pelo seu bem-estar.